domingo, julho 25

Escrever? Hoje eu precisava...

Hoje eu precisava escrever,
Talvez por necessidade de gritar ao mundo os nossos sentimentos mais ocultos,
Talvez pela simples verdade de fazer com que o papel em branco,
Não mais se tornasse vazio como as duvidas que abrigo em mim
Ou as certezas que abrigas em ti.

Hoje eu precisava escrever
Para entender o vazio
O vazio de um sorriso superficial,
O vazio de uma alegria triste,
O vazio da saudade...

Hoje eu precisava escrever
Para entender a saudade do tempo
Ou nos permitir o tempo da saudade sentir
Às vezes percebo que ele tem saudade de tudo que poderia ter sido e não foi
Vejo a lágrima nos olhos por tudo que poderia ter sido e foi
Outras vezes percebo o alivio que o tempo empresta a saudade
Alivio de olhar, experimentar, e, saudosamente curtir o céu de agora

Hoje eu precisava escrever
Para contar ao menino que o passarinho pousou na minha janela...
Para dizer à menina que um coração partido é privilégio de quem vive e se entrega
Para dizer ao velhinho que as lembranças do ontem é que faz a personalidade do agora,
Mas, o ontem precisa ir embora

Hoje eu precisava escrever
Para tentar deixar o mundo mais colorido
Para fazer o azul dos sorrisos tornarem-se roxo,
Pela delicadeza da mistura do azul da dúvida com o vermelho do amor

Hoje eu precisava escrever
Para falar dessa diversidade cultural
Da beleza que há em miscigenar raças, costumes, amores
Para dizer ao mundo como é edificante entender o outro
Como é sutil e estonteantemente bonito viajar por entre mundos alheios
E perceber que cada ser traz em si um quê de duvida, coragem e ousadia

Hoje eu precisava...
Apenas precisava escrever,
Para que sem querer eu terminasse por me encontrar em você
Com o intuito de demonstrar quão grande é a vida, o mundo e os sonhos
Eu precisava lhe convocar para a luta do saber, para demonstrar
Que a profundidade dos desejos nos guia para a felicidade da vida

Hoje eu precisava escrever apenas para dizer: Acredite em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário