segunda-feira, junho 15

Desabafo

Acabo ler um pouco sobre a greve da maior universidade do nosso país, a USP, fiquei indignada como continuamos a andar para trás em nossas relações humanas e na nossa busca pelo poder e por subjugar o outro.

O fato me preocupa com o rumo que o nosso país está tomando, como os profissionais responsáveis pela educação, a riqueza de um país, simplesmente apóia uma briga que consiste em uma luta neandertal, onde foi parar a nossa teoria da evolução, de que adiantou tantos livros lidos, tantos temas debatidos, se ao se analisar de perto, todos nós somos rebaixados a meros seres que resolvem suas diferenças com armas, com luta e com violência?

Como ensinar aos jovens que o verdadeiro poder esta na habilidade de se relacionar com o ser humano, e na capacidade de questionar a vida, defendendo seus ideais, com racionalidade, inteligência e determinação?

Estou perplexa diante de tamanha violência, e fico apreensiva ao perceber que as pessoas ditas como intelectuais brasileiras estão sendo tão ou mais inconseqüentes que os nossos antepassados. Que as atitudes sejam revistas, que a inteligência seja enaltecida, e que o nosso país possa um dia se desenvolver junto com a luz do conhecimento e da paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário