sexta-feira, junho 18

Como é delicioso poder voltar para casa

Como é gostoso voltar para casa, sentir as sensações de outrora e perceber que tudo ficou exatamente como deixamos, que as pessoas continuem a viver as suas vidas, que o gatinho estar a se lambuzar no leite, e, os passarinhos continuam a chegar à janela para avisar a estréia do sol.

Como é gostoso perceber a harmonia do silêncio, o cheiro de terra molhada, aquele frio que da uma vontade a mais de ficar na cama... Como é bom ver velhos programas de televisão, sorrir das mesmas piadas, passar pelas mesmas ruas, se encantar pelas mesmas casas e ir de mansinho reconhecendo a si mesmo.

Que viagem deliciosa ao passado, a essência, aqueles pequenos e mágicos momentos que foram de fundamental importância para o desenvolver da nossa personalidade. Como é maravilhoso poder abraçar aquelas pessoas que nos deram o dom de viver, jogarmo-nos nos seus colos, e apenas sentir... O pulsar do coração descompassado de tanta felicidade por saber que estamos de volta, ou que apenas estamos ali.

Que delicioso ser abraçado por velhos amigos e perceber que eles mudaram tanto quanto você, e ainda assim demonstram tamanha felicidade por estar ao seu lado. Como é bom sentir o amor, mesmo quando vem recheado de defeitos.

E o mais gostoso é ter certeza de que as doces lembranças do passado vão estar sempre ali, prontas para nos relembrar a nossa essência, a nossa base, sempre que precisarmos encontrar o referencial de quem somos nós.

As lembranças, as pessoas, os sorrisos, os gatinhos, os passarinhos, o cheiro de terra molhada, vão bem de leve fazendo surgir na sua mente qual foi o real motivo que fez você escolher a rotina diária, os seus sonhos, e, anseios. Você termina por perceber como é bom estar com você, como você é especial por ser tão bem querida.

Você fica feliz, por ter plena convicção de que as escolhas foram certas, se sente mais forte para lutar, mais audaz no conceito de viver, sente que o passado sempre lhe ajuda a encontrar a sua essência e o mais especial, tem absoluta certeza de o presente é sempre o melhor lugar para plantar os sonhos. Você sorri, e fica verdadeiramente agradecida por ter escolhido, por ter vivido, por poder ir embora e por sempre poder voltar... Como é delicioso poder voltar para casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário